Júlio Rodrigues de Brito Filho

Júlio Rodrigues de Brito Filho

Secretário

O então Secretário de Concessões e Parcerias, Júlio Rodrigues de Brito Filho, é Engenheiro Civil, graduado pela Universidade Católica de Pernambuco no ano de 1981, pós graduado em Gestão Empresarial, Gestão na Indústria da Construção Civil e Gestão Estratégica de Instituições de Educação Profissional e Tecnologia.

Seus anos de experiência profissional somam trabalhos em empresas da construção civil, no Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Mato Grosso e na Agespisa. Foi, também, diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Piauí, assessor técnico da presidência do SEBRAE nacional e trabalhou dezoito anos no SENAI Piauí.

Presidiu as instituições: Associação Profissional dos Engenheiros de Picos-PI (ASPENP); Associação Profissional das Micro e Pequenas Empresas da Microrregião de Picos-PI (AMIPI); Associação Brasileira dos Departamentos de Estradas e Rodagem (ABDER), Samambaia Campestre Clube e Clube de Engenharia do Piauí (CEPI). Foi, também, conselheiro efetivo da Câmara de Engenharia Civil do CREA-PI.

Em 1991, recebeu o título de Personalidade do Ano, por ter se destacado como o Engenheiro do Ano na cidade de Picos-PI. Recebeu, ainda, os títulos de cidadania dos Municípios de Teresina, Palmeirais, José de Freitas, São Pedro e Rio Grande – PI.