• Apresentação

    O serviço de Iluminação Pública tem sido destaque no Brasil, como um dos segmentos de maior participação no setor das Parcerias Público Privada. No município de Teresina, a atual gestão, elegeu como prioridade a modernização e a melhoria dos níveis de Iluminância do nosso parque de Iluminação.

    Em Teresina esse processo de modernização do parque de iluminação pública vem ocorrendo juntamente com a produção de estudos e documentos que proporcionam a base de conhecimento necessário para um maior planejamento do serviço de iluminação do município de Teresina.

    Tendo como base todo esse processo, a PPP de Iluminação Pública traz na sua essência a proposta de modernizar e tornar mais eficiente o parque de iluminação pública de Teresina. Alcançando esse objetivo, teremos um parque moderno e atendendo as normas e padrões técnicos de iluminação pública, aceito nacionalmente e internacionalmente.

    Além disso, a Prefeitura de Teresina determina nesse projeto que um parque de iluminação deve ter premissas que evidencia a centralidade da cidade. Destacando uma iluminação especial para as vias de implantação dos corredores de ônibus e suas estações de embarque e desembarque e locais com um fluxo considerado de pessoas, como por exemplo: escolas, hospitais. Para Teresina, os monumentos históricos também terão um destaque, com uma Iluminação adequada que irá evidenciar as caraterísticas culturais e arquitetônicas de tais monumentos.

    Desta forma, com a PPP de Iluminação Pública, o município de Teresina, busca garantir economia, modernização e eficiência, garantindo para a população de Teresina um serviço de alta qualidade.

  • Documentos

  • Informações Complementares

    Nesta guia, reunimos todas as informações complementares sobre este projeto.

    *O material apresentado neste item contém o cadastro da rede municipal de iluminação pública utilizado na elaboração dos estudos necessários à estruturação do projeto de parceria público-privada. As informações contidas neste material têm caráter meramente informativo, com a finalidade exclusiva de assegurar isonomia e transparência a todos os licitantes em relação às informações públicas disponíveis sobre o parque municipal de iluminação pública. Nos termos do item 5.3 da minuta de Edital de Concorrência Pública, os interessados em participar do certame são integralmente responsáveis pela obtenção de todos os dados relativos à rede municipal de iluminação pública, de modo que o cadastro ora disponibilizado não apresenta, perante as potenciais licitantes, qualquer caráter vinculativo ou qualquer efeito do ponto de vista da responsabilidade do Município de Teresina em face das licitantes, da futura concessionária ou quaisquer outros interessados.

  • Esclarecimentos

    Todas as solicitações de esclarecimentos e as suas respectivas respostas são reunidas nesta guia.