A licitação da parceria público-privada que vai gerir a iluminação pública de Teresina será lançada até o final e maio. Nos dois primeiros anos de funcionamento, o projeto prevê investimentos de R$ 120 milhões para a troca completa do parque de iluminação da capital, composto por cerca de 92 mil pontos, segundo a prefeitura.

Para o diretor técnico de PPPs da prefeitura, Sérgio Tajra, a concessão de iluminação é um projeto importante no âmbito municipal. Ele explicou que a empresa vencedora vai prestar serviço de implantação e operação de todo o parque de iluminação, e destacou que não houve aumentos nos custos.

“Tudo é feito com todo um estudo e com muito cuidado. Não houve alteração de alíquota”, explicou.

O parque de iluminação da capital deverá funcionar com tecnologia de iluminação LED, atendendo especificações determinadas no projeto de concessão. “A empresa só vai ganhar a contraprestação se os índices foram atingidos”, lembrou Sérgio Tajra.

A PPP de iluminação pública deverá ser a primeira parceria da prefeitura a entrar em funcionamento.  A licitação para a PPP que administrará as vagas de estacionamento no Centro de Teresina está suspensa por tempo indeterminado.

FONTE: Cidadeverde.com

Ainda não há comentários.